Escola Da Bíblia Niterói

Você pode entender a Bíblia!

Em breve

Novas Turmas

Este mês estamos iniciando várias novas turmas da Escola da Bíblia.

Sobre Nós:

A Escola da Bíblia em Niterói é uma organização sem fins lucrativos, que atua na cidade de Niterói desde 2010.

A nossa missão é levar, de forma séria e acessível o estudo da Bíblia para a população em geral.

Nossos professores são capacitados para oferecer cursos bíblicos de forma a ter aplicabilidade nas mais diversas áreas de nossas vidas.

Entendemos que é fundamental na vida de todas as pessoas o estudo da Palavra de Deus, pois ela oferece respostas para grandes questionamentos da vida: “De onde viemos?” “Por que estamos aqui?” “Para onde vamos?”.

Venha estudar conosco, será um prazer recebê-lo e compartilhar a Palavra de Deus com você.

Por que estudar na Escola da Bíblia?

Professores Acessíveis

Todos os nossos professores ensinam com o desejo de ver o crescimento do aluno.  Eles estão sempre abertos ao diálogo e recebe bem à todos.

Ambiente Acolhedor

Os alunos consideram a Escola da Bíblia como um ambiente acolhedor e de aprendizado.

Material de Qualidade

Os nossos cursos incluem apostilas que foram elaborados para permitir um melhor aprendizado.

Oferecemos Certificados

Oferecemos certificados para os alunos que completarem os cursos.

Conheça a nossa grade de cursos!

Básico Em Teologia

Básico Em Teologia Bíblica

Curso de 12 lições para introduzir o aluno no estudo da Palavra de Deus. São abordados temas como: A Igreja, A Diferença entre a Velha e a Nova Aliança, O Plano de Salvação, entre outros.

Eclesiologia

A Igreja Bíblia. Curso com 10 lições. Conheça a Igreja Bíblica, planejada e desejada pelo Senhor Jesus nas páginas da Bíblia. Deixando a Bíblia falar e calando onde a Bíblia cala. O Curso te permitirá conhecer quais são as doutrinas, os propósitos e os elementos que caracterizam a Igreja de Cristo ao ponto de poder reproduzir hoje a mesma Igreja que o Senhor veio edificar 2 mil anos atrás.

Hermenêutica

Como Estudar e Entender a Bíblica. Curso com 12 lições abordando as técnicas tradicionais e modernas da hermenêutica aplicada à Bíblia. Desenvolvendo a habilidade de elaborar aulas, palestras e mensagens com teor coerente com a Sã Doutrina.

História De Israel

Curso com 12 lições, abordando a História do Povo de Deus, iniciando com o chamado de Abraão, passando pelos períodos do Êxodo, da conquista, do Reino Unido e Dividido, do Exílio na Babilônia, Restauração de Jerusalém, Intertestamentário e Neo Testamentário. Chegando até os dias de hoje. A história de Israel tem muito a nos ensinar sobre como Deus se relaciona com o seu povo. Entenda os conflitos na região do Oriente Médio e sobre a Gêo-Política de Israel e como estes aspectos afetam a vida da Igreja de Cristo nos dias atuais.

Vida De Cristo

Curso em 8 lições. A história do maior evento da humanidade (a vinda de Deus à terra), desde sua existência pré-criação até a sua volta e eternidade no futuro. A Vida de Jesus de acordo com a harmonia do Evangelho, seus ensinos, milagres, atos e eventos que marcaram a humanidade para sempre. Entenda os impactos da obra de Jesus na história da humanidade.

Visão Panorâmica Das Escrituras

Um curso de 8 semanas abordando de forma panorâmica os principais pontos do Velho e do Novo Testamento.

Cursos Da Família

Alcançando A Paz Financeira

Deus deseja que vivamos uma vida plena, uma vida de paz, e se seguirmos os princípios bíblicos poderemos alcançar paz financeira. Ao longo deste curso iremos considerar o que a Bíblia diz sobre o dinheiro e falar sobre como nós podemos ser melhores administradores do que Deus tem nos confiado.

Criando Filhos Para O Senhor

Curso em 8 lições abordando temas como: Como criar um filho moral, equilíbrio entre amor e permissividade, disciplina e encorajamento, entre outros temas. Voltado para pais de crianças entre 5 a 12 anos de idade.

Os Valores da Família Cristã

Curso Bíblico com 8 aulas que aborda os principais valores da família cristã: Unidade, Amor, Perdão, finanças no casamento, hierarquia da família, administração do tempo, o ato conjugal, fidelidade, comunicação e propósito.

Os nossos professores:

Nathan

Otávio

Rafael

Todos os nossos professores têm formação em Teologia, e são capacitados para atender e instruir os alunos da melhor forma possível.

Siga as nossas redes sociais!

O que estão dizendo sobre a Escola da Bíblia em Niterói?

Margareth Fortes
2021-07-06
Excelente! Através da Escola da Bíblia estou conhecendo mais a "Obra do Senhor" e com isso me aproximando mais Dele. Essa proximidade só faz firmar a minha fé no meu Salvador.
elizete Avila
2021-06-15
Excelente!!, professores fiéis a palavra, explicam super bem. Eu recomendo!
Rafael Domingues
2021-06-11
O estudo baseia-se totalmente e somente na Palavra de Deus. Acolhem bem os alunos, e o ambiente é de muito respeito.
Lucy Silva
2021-06-08
Eu fiquei muito impressionada com a clareza do ensino. Foi de muito crescimento espiritual e de aprendizagem. Parabéns aos professores e no proximo curso estarei presente. Obrigada. Grande abraço!
Sara Zinck
2021-06-02
Gostei muito das aulas e dos professores.
N Z
2021-05-30
O estudo é fiel a Bíblia. Os professores são atenciosos e pacientes. Recomendo o estudo para qualquer um que deseja se aprofundar mais na Palavra.

Venha nos conhecer!

(21) 2704-3028 (WhatsApp)